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Conheça os diferenciais da ITB e veja porque investir nas nossas ferramentas
Inteligência de Mercado

Conheça os diferenciais da ITB e veja porque investir nas nossas ferramentas

Adotar novas tecnologias pode ser o que falta para sua empresa alcançar um diferencial competitivo e promover a inteligência de mercado. Com as informações corretas, no tempo adequado, é possível elaborar estratégias mais eficazes e tomar decisões cada vez mais acertadas. E a ITB pode ajudar você nessa missão.

Elaboramos este post para falar um pouco mais sobre o posicionamento da empresa e as ferramentas que ela oferece (e seus papéis na otimização dos processos). Continue com a leitura e fique por dentro do assunto agora mesmo!

Quais são os diferenciais da ITB no mercado?

A ITB é uma empresa especializada em Inteligência de Dados para Negócios. Isso quer dizer que o nosso trabalho consiste em conectar empresas umas às outras, independentemente de ter atuação internacional ou estar localizada no interior de algum estado do Brasil.

Os serviços e soluções que oferecemos são altamente flexíveis e customizados conforme as dores e necessidades de cada cliente. Para que essa entrega seja possível, procuramos entender exatamente quais são as principais necessidades e, com base nisso, prestar uma consultoria de como os dados podem ajudá-lo — muitas vezes criando caminhos inovadores.

Qual é a reputação e o reconhecimento que a empresa construiu no mercado?

A ITB é altamente reconhecida pela sua qualidade de entrega, e um dos principais motivos para que isso aconteça é o fato de que, desde sua criação — como empresa de Geração de Demanda com foco no segmento de tecnologia —, prezava por profissionais especializados.

Foi com esse foco na criação de valor que conquistamos relevância no mercado, sendo indicados como referência. Agora, também trabalhamos com a entrega de dados qualificados.

Como a ITB destaca-se dos concorrentes?

As ferramentas são desenvolvidas com base nas últimas tecnologias e permitem realizar a captação de dados em mais de 3 mil fontes, com atualização em tempo real. Isso ajuda a promover uma acuracidade acima de 80% nos dados fornecidos, o que é bem superior aos concorrentes (que oferecem algo na faixa de 40%).

Também podemos citar o alcance maior de informações relevantes para o negócio, como e-mail corporativo direto do contato de decisores e busca de dados em mais de 150 países (um tipo de serviço que os principais competidores do nosso mercado não oferecem).

Quais as principais soluções oferecidas?

A ITB oferece Inteligência de Dados em duas frentes: com o licenciamento de plataformas SaaS do ITB360 ou por meio de serviços relacionados e derivados dessas soluções (por exemplo, a entrega de base de dados pronta para o cliente).

As plataformas do ITB360 podem ser utilizadas de forma independente pelos clientes. Conheça-as melhor nos próximos tópicos.

DataBroker

Está ligada ao Big Data para Análise e Prospecção. Trata-se de uma solução self service da plataforma ITB360 voltada para a análise de mercado e prospecção de clientes. Ela permite acessar base de dados qualificadas e é a solução ideal para impulsionar campanhas de marketing e vendas.

Essa ferramenta permite que o usuário encontre empresas ao redor do mundo e crie bases de dados do zero, a partir de filtros avançados. A pesquisa é ilimitada e entrega, em poucos minutos, diversas informações das empresas com os filtros selecionados, que envolvem aspectos como:

  • dados de registro;
  • tamanho;
  • faturamento presumido;
  • dados de contato (como telefone e e-mail corporativo), até mesmo dos principais influenciadores e decisores dessas organizações;
  • principais notícias relacionadas às empresas e tecnologias utilizadas por elas.

Vale destacar que as listas criadas na plataforma podem ser exportadas em planilhas Excel, de acordo com o plano do cliente (a partir de 500 empresas extraídas por mês).

DataBuilder

Essa é outra solução da plataforma ITB360 e é voltada para o Enriquecimento e Atualização de Dados. Nela, ao inserir uma única informação (como CNPJ, nome da empresa ou website), a ferramenta devolve diversas informações atualizadas das empresas.

Desse modo, apenas um dado pode ser transformado em insights relevantes que vão contribuir para a adoção de campanhas de marketing e vendas com mais eficácia, agilidade e eficiência.

Uma característica que vale ressaltar é o fato de ser possível realizar diversas consultas de uma só vez. Assim, em poucos minutos o usuário transforma listas antigas em bases de dados atualizadas e completas.

Tudo isso contribui para que sua empresa conheça melhor seus clientes e prospects.

Por que vale a pena investir nessas ferramentas?

Nossas ferramentas facilitam e agilizam todo o processo de Marketing e Vendas de empresas B2B (Business to Business — ou seja, empresas que negociam diretamente com outras empresas), automatizando o acesso a dados estratégicos para os negócios.

Dessa forma, com esse investimento, as empresas conseguem um crescimento muito mais rápido com custos (de tempo e dinheiro) reduzidos, uma vez que ele investe em ações direcionadas e mais acertadas.

Qual o custo médio de aquisição dessas ferramentas?

As soluções foram criadas para atender a todos os tamanhos de empresas e banco de dados e, por isso, os preços entre elas variam de acordo com a cobertura. O licenciamento da solução se inicia em R$ 1.500,00 mensais, podendo chegar a $ 15.000 no plano de cobertura global.

O que é necessário para implementar essas soluções?

Por se tratar de um serviço disponibilizado em nuvem, as ferramentas necessitam apenas de internet e um navegador para serem utilizadas. Isso quer dizer que sua empresa não precisa de licenças para cada dispositivo utilizado (como os modelos tradicionais de sistemas são comercializados).

Elas contam interfaces intuitivas e amigáveis, responsivas para PCs, celulares e tablets e são acessadas através de um link, com login e senha, enviadas para o cliente a partir da assinatura do contrato. Nossa solução também faz integração nativa via API com os CRMs Microsoft Dynamics e Sales Force.

Como você pôde ver, as ferramentas oferecidas pela ITB podem transformar a forma como os dados são coletados e analisados pela sua empresa. Com o ganho em velocidade e precisão nesses processos, fica mais fácil tomar decisões mais ágeis e acertadas — o que ajuda a se destacar dos concorrentes por meio da inteligência de mercado.

O que achou do post? Se interessou pelas ferramentas e quer entender melhor como elas podem contribuir para alavancar o seu negócio? Então, entre em contato conosco, fale com um de nossos especialistas e tire todas suas dúvidas agora mesmo!

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